Não vou trapacear, vou apenas procurar. Cantado e segurando uma flor de jasmim. Sei que me encontrarei em um lindo lugar, dançando e sorrindo esperando por mim.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Mais um conflito

Cheiro forte de maresia, e eu tentando compreender “ O
navegante”.
Uma idéia aparentemente absurda se transforma em uma grande aventura, onde os personagens aprendem a conviver em grupo respeitando as diferenças.
Diferenças? Mas não somos todos iguais?
Enfim...
A casa fede a cigarro também. O vício que não aprendi a controlar, mesmo sabendo que ainda há tempo. Sempre há tempo de sobra... para modificar qualquer coisa, para atuar em qualquer coisa, em qualquer aventura...

E o que eu quero modificar afinal?
Para ser sincera, gostaria de nascer outra vez.
Mais uma vez.
Não precisa ser em outro corpo, ou em outra família. Apenas eu mesma revivendo, recomeçando.
Teria outra infância... seria de outro jeito, teria outra forma de encarar as coisas.
Será?
E se os erros desta vida real tanto me incomodam, certamente outros erros afetariam o meu juízo e trariam novamente a culpa.

Então decido que não quero nascer de novo, não valeria a pena.
Só me tornaria mais uma pessoa errante no mundo, seguindo a ordem natural das coisas.

Tudo isso me faz crer que as coisas não vão bem. Para querer nascer de novo eu devo mesmo estar muito confusa e muito arrependida de ter feito algumas escolhas.
Mas, por um instante me conformo pensando que, toda e qualquer escolha é bem vinda desde que não se tenha a intenção de errar.
E desta intenção, estou livre. Mas, como todo mundo, estou sempre ignorando certos fatos e algumas verdades, porque isso ameniza a culpa.
E é isso que nos faz mergulhar em aventuras, amores proibidos.
A ignorância é mesmo uma benção?
Até que ponto uma vida cheia de aventuras se torna mais interessante?

Eu não sei.

Mais um conflito com cheiro de mar e gosto de nicotina.

5 Comments:

Blogger Girl in Kimono said...

Tbm gostaria de ter as respostas para essas perguntas...
elas são muitas e me fazem mergulhar em tristezas tão profundas q por hora resolvi me fingir de morta...
ignorar pode aliviar a dor, mas não tira o peso da nossa existência. Sabemos q está lá, mas não mexemos na ferida... e isso um dia pode vir à tona com toda a força...
mas vou me dar ao luxo de ser covarde pelo menos uma vez na vida... e me fingir de boneca e aprender a vida apenas nas cores bonitas.
Viva as aventuras se vc as quiser, mas sem culpa...
Mil beijos e seja feliz!

12:19 PM

 
Blogger Dani said...

“Vou mostrando como sou. E vou sendo como posso. Jogando meu corpo no mundo. Andando por todos os cantos...”
Viver uma vida de aventuras vale a pena quando ela não for a causa da inquietude do seu coração. Mas isso quem vai saber é você, assim que a fumaça abaixar e a maré recuar...

Saudade!!!

Três Pontinhos

10:15 PM

 
Blogger Kari said...

Oi moça,
quanto tempo em...

Pois é, ás vezes as coisas são confusas mesmo. Mas será que nascer de novo seria mesmo a solução?
Penso que, se eu nascesse de novo e continuasse sendo eu mesma, cometeria novamente os meus erros, pois, sendo eu, pensaria da mesma forma e iria agir da mesma maneira. Confuso, né? Mas é isso...

Beijos
Kari

7:21 PM

 
Blogger Dani said...

Nossa que alegria ver seu post lá.
Saudades!
E agradeço as felicitações. Desejo o mesmo a ti.

Bjos

4:08 PM

 
Blogger Karol said...

Noossaaa que maravilha, vc voltando a escrever aqui *-*
amei esse texto, me fez pensar sobre tantas coisas........

<3

=*****

12:33 PM

 

Postar um comentário

<< Home