Não vou trapacear, vou apenas procurar. Cantado e segurando uma flor de jasmim. Sei que me encontrarei em um lindo lugar, dançando e sorrindo esperando por mim.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Meninas...

Como observadora que sou, ultimamente tenho mergulhado intensamente no universo feminino.
Ouço, converso, reparo e curto as meninas que me cercam. Fico impressionada com o fato de que se olhar de perto, bem de perto, embora possam ter jeitos diferentes no fim são todas iguais.
Tentam parecer maduras, mesmo quando se sentem eternas crianças. Tentam ser atraentes, mesmo que gostem de usar calça jeans rasgada com camisetinha e all star. Tentam parecer intelectuais quando na verdade não percebem que tentar parecer alguma coisa é um ato fútil e descabido. Pois são todas lindinhas e sapequinhas do jeito que elas realmente são, e não precisam de "algo mais" para nada, nem para impressionar o cantor de rock preferido.
Impressionar. Como elas gostam de impressionar! Maria José, o que será que tanto elas gostam de impressionar? O Professor de matemática se for "nerd", o professor de filosofia se for "cult", o pai da amiga, se for sapequinha e o cara tiver pinta de galã de novela das oito.
Se conhecem um cara bonito, logo tratam de ajeitar o cabelo. Se o cara parecer inteligente elas calculam com cuidado as palavras que serão ditas, pois precisam impressionar... sempre impressionar!
E como conseguem! Conseguem porque, para impressionar usam de um jeitinho especial, que só meninas possuem. Já repararam como meninos são desajeitados quando tentam impressionar aquela professora "gostosa" , ou aquela mulher mais velha sedutora e atraente?
Só meninas sabem sorrir de forma à convencer os outros. Pobres motoristas que param fora do ponto para que desçam em frente ao local desejado. Pobres professores que arredondam a nota da prova para que passem de ano. Pobres sorveteiros que vendem o sorvete mais barato porque a menina não tem o suficiente para pagar o real valor. Pobres pais que cedem aos seus caprichos, depois de um sorriso meiguinho. Pobres mães que compram o vestido mais caro, porque este sim ficou mais bonito. Pobres meninos que carregam seus livros enquanto elas param para conversar com outras meninas. Pobres os seguranças que as deixam entrar em locais para maiores de idade. Pobres os homens que as desejam freneticamente e nunca as terão.
Pobre o mundo sem as meninas...

4 Comments:

Blogger M. said...

Oi!

Sim,vou terminar.*rs*
Gostei do teu texto! Ficou ótimo!
Bjs

5:48 PM

 
Blogger M. said...

Terminei, querida.
Um beijo.

10:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá td bem? Bom, espero que sim. Valew por seu comentário lá no meu blog, bjinhos p/ vc e até breve.

8:02 PM

 
Blogger Fernanda said...

Olá!
è.... Pobre do mundo sem nós... meninas... Meninas que muitas vezes são super poderosas! hehe
Somos a luz do dia... hehehe
Tenha um ótimo final de semana....
Bjus!

5:17 PM

 

Postar um comentário

<< Home