Não vou trapacear, vou apenas procurar. Cantado e segurando uma flor de jasmim. Sei que me encontrarei em um lindo lugar, dançando e sorrindo esperando por mim.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Momentos meus

O que existe dentro de mim
Minhas lembranças e meu juízo
Minhas conquistas e sentimentos
Tudo isso não tem fim
São partes de uma longa existência
São componentes de uma bela vida
Vida essa às vezes bandida
Mas que é fruto de uma Grande Inteligência
Todas as alegrias e momentos de fraqueza
Todas as brincadeiras de criança indefesa
As noites mal dormidas em que sonhava acordada
E o medo de dormir com a luz apagada
Uma paixão repentina por um professor legal
A descoberta do prazer carnal
As festinhas americanas com refrigerante e salgadinho
O eterno amor pelo carnaval
O sentimento de inércia diante do impossível
As quedas que me deram cicatrizes
As viagens do primeiro baseado
A espera por dias mais felizes
As festas de república e as bandinhas de roque
As amizades eternas, tão eternas quanto eu
Os porres e as ressacas morais
O som da praia que poderia ser só meu
Os encontros com vinho e violão
Aquela turma que se sentava no chão
Sorria, lembrava e cantava
Músicas que marcaram uma outra geração
As turbulentas reuniões de família
As brigas de pais separados
Os tapas que levei sem merecer
Na sala de um lar desencantado
As noites estranhas de natal
Os presentes que nunca ganhei
A saudade do pai internado
A paixão por um amigo gay
Os cinco irmãos que tive a sorte de ter
Os livros que ainda quero ler
As pessoas que muito me ensinaram
Os lugares que muito me marcaram
Momentos de crises sem explicação
Problemas que se foram sem solução
Parentes que nunca conheci
Amigos de infância que nunca mais vi
As decepcões que me ensinam a viver
Todos os dias eu vivo pra valer
Nem sempre foi tão bom quanto poderia
Pois já tive vontade de morrer
Todas as marcas de um passado desconhecido
Uma bagagem que carrego comigo
Muitas vidas que não lembro ter vivido
O fim jamais será permitido
.............................................
"Questões da ciência,
Ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração"
The scientist-Coldplay

"Fascinação estranha, me fascinando,
Mudanças estão levando o passo pelo que eu estou
passando ...
O tempo pode me mudar
Mas eu não posso reconstituir o tempo"
Changes-David Bowie

22 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

Jana, muito lindo o texto, vc escreve mto bem, sabe descrever super bem suas experiências de vida de uma forma leve e agradável, muito legal!!!!!!

beijos e muita luz pra vc!!!!!

:-)

6:04 PM

 
Blogger Khalee Duranki said...

e claro q pode copiar a carta!!
divulga tb!!!!

beijos!!!

6:31 PM

 
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Quantas saudades gostosas...
Saudades de tempos que não voltam mais, e mesmo se voltassem, não teria a mesma graça!
Foram momentos únicos!
Por isso devemos aproveitar cada minutinho que temos pois amanha, estaremos com essas mesmas saudades, só que de hoje...
Belo texto.

Sorte Sempre...

2:45 AM

 
Blogger Renato Junqueira said...

Oi Jana,ta muito maneiro seu blog...sobre o meu lençol que foi tirado de mim pelo Sr.Ninguém...bom lá estava eu dormindo feliz,de repente eu acordei e o meu lençol começou a ser puchado por nada mais nada menos que NINGUÉM,eu tentei gritar,mas a voz não saia, no final quando eu consegui gritar o lençol já tava la no canto do quarto...eu tive medo,mas esse tipo de coisas sinistras acontecem comigo faz tempo,as vezes eu vejo coisas,enfim, já faz parte do meu cotidiano. Se eu rezo? Eu rezo todo dia antes de dormir,a não ser que eu esteja muito cansado,ai caio no sono e não tem jeito. Tô acostumado...mais uma vez obrigado por passar lá na minha terrinha estranha, e continue com o Buscando Sentidos,tá muito gostoso de ler.

Abração,
Renato,RJ.

3:44 PM

 
Blogger Girl in Kimono said...

"As decepcões que me ensinam a viver
Todos os dias eu vivo pra valer"
É isso aí...infelizmente aprendemos mais com os erros... às vezes penso que SÒ aprendo com os erros, com as dores, com o sofrimento, com lágrimas... Mas sempre sempre vivo para valer tbm... sem medo, sem receio, de corpo e alma!
Nossa, realmente meu feriado foi sinistro. E sim, cara estranho esse, ne... O amor é cego... digo, o ser humano é cego...
Mil beijos, flor!

4:25 AM

 
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Jana

Vim conhecer o teu "espaço" e adorei ler-te.

Tens sentires de profundura - nas tuas palavras...

Voltarei se deixares:))

Beijinhos com carinho

6:30 PM

 
Blogger Khalee Duranki said...

Querida, pode ter certeza q vc tb é uma boa amiga q tô (re)conhecendo...:-)

e pode ter mais certeza ainda de que como eu falei, amizades de verdade são intermináveis por vidas a fio..

o amor é o que as torna eternas...assim como à vida.

beijos!!

4:33 PM

 
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Jana

Vim deixar uma flor
um:))

Beijinhos com carinho
BomFsemana

5:46 PM

 
Blogger o alquimista said...

Texto sublime tão cheio de sentires tão empregnado de humandades...

Doce beijo

3:28 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá tudo bem? Bom, espero que sim. Estou passando pra lhe agradecer a sua visita lá no meu blog e para inaugurar a minha participação aqui no seu. Pra começar amei seu post, é toda uma vida resumida em palavras lindas, com histórias alegres e tristes... Amei muito e me identifiquei com muitas dessas histórias contadas no post, até porque eu também já tentei o suicídio pois tive depressão por quase 16 anos, agora graças a Deus ela não me domina mais, eu aprendi a dominar ela... Bom, é isso, amei seu espaço e se não se importar vou continuar passando por aqui, OK!
Bjinhos e tenha uma ótima semana.

4:01 PM

 
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

oieee

e ai?

tudo blz?

vc parece ser legal...em nós gostarmos do DETONAUTAS já eh um bom começo!

bjuss

Mariana

7:29 PM

 
Blogger M. said...

ahahaha
que nada!
amor platônico imaginaaaa
ahahaha ía ser frustrada!
ahahaha é de alguém que realmente quero conhecer ,mas não sei quem é!
eu vou completar o perfil!
me diz...como se coloca fotos?!(eu não consigo), Jana!
é pq eu tenho mania de escrevê-los á mão..e tenho que passar para o pc...e são todas coisa para fazer que esqueço!Agora vou começar a escrever direto no pc!
eu já volto para comentar o teu texto!
beijos!!!!!

7:56 PM

 
Blogger M. said...

Li....
tenho um filme passando na cabeça agora...
uma mistura esquisita de coisas boas e ruins...
bj.

M.

7:59 PM

 
Blogger M. said...

ah tá ok!
hj a noite eu
entro!
bjs.

6:50 AM

 
Blogger Dani said...

Lindo!!!A vida descrita assim é um filme que emociona os personagens e encanta os espectadores.

Admiro você moça. Não nos conhecemos pessoalmente, como você já disse. Mas somos amigas de alma, escolhemos isso. Fico muito feliz por essa oportunidade.

Depois de um longo e tenebroso inverno, Três pontinhos está de volta...

Abraço e um ótimo feriadão pra você.

3:36 AM

 
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

oiee

eu di novoo***

como sempre..

blog nota 100000!

beijos...

Mari

4:54 PM

 
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Hi darling, td bem ? Desculpa invadir o seu espaço mas eu vi q vc comenta no Clube da Insônia, curte DRC então pensei em entrar em contato com vc. Qq coisa estou em tatiane.rhcp@hotmail.com.br (msn) se quiser entrar em contato sinta-se a vontade. Isso vale pra todos, quem quiser é só contactar.
Bjos no coração.

2:58 AM

 
Blogger o alquimista said...

Sublime introspecção vinda de um interior cheio de luz...

Doce beijo

5:40 AM

 
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Passei por aqui...

Sorte Sempre

5:41 AM

 
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

hahahhhaha

to eu aqui de novo.. pela 3ª vez..

passa lah no meu blog!!

ok

bjokss

1:52 PM

 
Blogger Dani said...

Voltei...
Dedicação de menina pra menina:uma excelente semana.

Abraço,
Três pontinhos

2:41 PM

 
Blogger fansdonetto said...

Madrinhaaa!!
pode dexa q a gnt vai respeitar sim!!!
uahuahuahuah
\o/
q bom q tu gostou!!!
beeeijos
lindo texto!

2:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home